sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

De volta á ativa!

Olá povo lindo, determinado e persistente, tudo bem?

Hoje venho compartilhar com vocês a minha felicidade! Hoje completo uma semana de dieta perfeita (o que pra mim, que não tenho vergonha na cara é muito tempo!), e o resultado na balança foi espetacular: 78,7. Fiquei mega feliz, e até mais motivada, nem sei a quantos anos eu não via esse peso, portanto valeu apena, muito mesmo, e vai valer ainda mais!

Estou me preparando psicologicamente pra seguir a dieta bonitinha esse final de semana (que é minha maior dificuldade), e fechar mais uma semana de dieta perfeita, para então me presentear com um dia do lixo. Ele estava fazendo um estrago, então decidi que só vou ter dia do lixo a cada duas semanas, e não mais toda semana como fazia antes.

Não sei se já comentei por aqui, mas tenho sentido minha barriga meio inchada ultimamente, pesquisando pela net encontrei um site maravilhoso chamado saboridades.net, e nele a receita de uma sopa detox, é bem simples, ela aconselha a tomar 2 dias seguidos, almoço e jantar. Decidi experimentar, vou tomar hoje e amanhã, já estou com ela prontinha aqui só esperando a hora. Os ingredientes são:

1 cenoura
1 tomate
1 abobrinha
2 inhames (substitui por mandioca)
Couve

Cozinha tudo na panela de pressão, bate no liquidificador, doura alho cebola e joga dentro e pronto, mais simples impossível. Essa quantidade já da as 4 porções certinho. Trouxe uma e congelei as outras três.

No site diz que seca até 2 quilos, mas não tenho essa pretensão, se só desinchar já fico feliz. Domingo assim que eu me pesar venho aqui contar se mudou alguma coisa.

Nesses dias tem sido especialmente difícil seguir a dieta por que estou muito ansiosa, e sou do tipo que quer matar a ansiedade na comida, tem sido um desafio e tanto, mas to conseguindo.

Ah, sobre o motivo da ansiedade... Quem me acompanhou desde o início do blog deve lembrar que na época eu estava passando por uma separação,e que não foi nada fácil pra mim. Acontece que nos últimos dias o dito cujo me procurou, pediu pra voltar, e tem feito de tudo pra me reconquistar, situação difícil... Há muito amor de minha parte, mas muito medo também, tenho deixado nas  mãos de Deus, acompanhem nos próximos dias o desfecho dessa novela...

E é isso meninas, um ótimo final de semana emagrecedor para nós,

Beijocas!

5 comentários:

  1. Olá Juliana! Parabéns pelo novo peso e por teres conseguido cumprir a dieta a 100%. Já estavas a tentar há tanto tempo chegar aos 78 Kg que fiquei muito contente por ti. Espero que o fim-de-semana também seja calmo em termos alimentares. Gostei de todas as sugestões de hoje, a sopa detox e o fazeres só um dia do lixo de duas em duas semanas. Como é óbvio, acho que te vão fazer muito bem...e trazer muitas alegrias à balança.
    Quanto à ansiedade, é compreensível, lembro-me bem da novela. No entanto, há tantos truques para não descontar na dieta! Beber um refresco light, comer uma sopa, comer pastilhas/rebuçados sem açúcar, ir passear, telefonar a uma amiga, brincar com os filhos, que acho que vais conseguir encontrar um para ti assim que perceberes o quão mais bonita estás com a dieta. Eu sofria do mesmo mal (e em que quantidade) e lá fui descobrindo os meus, por isso acredito em ti ;)
    Um beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, não vou negar que tem sido bem difícil, mas aos poucos estou aprendendo a me controlar, em outros tempos já estaria me empanturrando de comida. Obrigada pelo apoio, as vezes me sinto meio sozinha por aqui, mas tenho você e a Andréia como companhia, então está ótimo! Bjs

      Excluir
  2. Bom Ju, o que eu falo é pra você botar na balança os dois lados. Você já sabe o que não deu certo, então acredito que se esses sinais aparecerem "corra". Mas tem outra coisa também, como diz o lulu Santos "Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer. Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer, eu vou sobreviver. O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber".

    Segue teu coração!
    ;*

    Parabéns pelo peso novo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, essa música falou tudo o que eu sinto. Vou sim seguir meu coração, e se não der certo? Eu vou sobreviver...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar amei , amei de paixão seu blog, ja estou seguindo ele com certeza.
    Estou na luta contra a obesidade morbida, e spou viciada em maquiagem, entao uni o util ao agradavel, decidi criar um blog aonde eu pudesse contar sobre meu processo e luta para emagrecer e me tornar saudadvel e minha paixão que são as makes!
    Se voce puder me fazer uma visitinha, meu blog esta no inicio ainda é muito humilde mas é um espaço aonde me sinto muito feliz. bjs mil
    meu blog é:
    http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir