terça-feira, 16 de abril de 2013

Projeto 75_Pesagem Oficial_Semana 4

Bom dia meu povo,

eu sei que eu desapareci de novo, mas deixa eu me explicar. Tem dois fatores que causaram esse sumiço, eu fiquei dodoi e a internet do meu celular não estava funcionando.

Estava indo tudo muito bem, mas como dizem, tudo em excesso faz mal, e dieta em excesso também! Acontece que com aquela neura de não comer quase nada e malhar como se o mundo fosse acabar tive um esgotamento físico, e passei uma semana e meia sem pisar na academia pra me recuperar. A dieta que restringia muitos alimentos importantes me causou uma obstrução no intestino, e foi um dia internada, tomando soro...

Aprendi a lição, devagar e sempre! Se eu quero fazer um treino de força pesado, não posso me alimentar tão pouco como estava fazendo. Estava mantendo o consumo na média de 1.200 calorias por dia, mas o meu cálculo de necessidade calórica é de 2.600, ou seja, pra emagrecer de maneira saudável tenho que consumir no mínimo 1.600 calorias por dia, podendo chegar a 2.000 nos dias em que a atividade física for mais pesada. Já fiz os ajustes necessários e vou fazer tudo certinho, sem desespero. Não desisti do projeto 75, mas não vou me matar pra chegar a esse peso até o fim do mês. Se acontecer vou ficar muito feliz, se não der, mês que vem eu chego lá...

E vamos ao que interessa. Peso de hoje: 78.5, resultado: -1.6, resultado acumulado: -4.3, faltam: 3.5.

E é isso, já tá bem perto desse primeiro objetivo, não vejo a hora de alcançá-lo e iniciar o projeto 70! ;)

Beijocas!

2 comentários:

  1. Que bom que você aprendeu a lição, nada de loucuras! eu também to doida pra baixar meu peso mas temos que dar tempo ao tempo! Afinal não é só emagrecer, e sim ter saúde!

    Boa sorte no projeto 75! To torcendo por vc

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!
    Concordo com a Andreia, cuidado com os abusos! Por experiência própria não adianta querer perder o peso todo num mês ou dois, há que ir com calma e manter o foco. Mais importante que perder peso, é ser saudável!
    Beijinho e boa sorte no novo projecto :D

    ResponderExcluir