quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Desafio 75 #16 + ÍNDICE DE ADIPOSIDADE CORPORAL

Bom dia bom dia bom dia!!!

O dia de ontem foi assim: #16
Consumi 1737 calorias
Bebi mais de 2 litros de água
Fiz 30 minutos de caminhada

Não bebi refrigerante
Dia +/- positivo!!!


Ultrapassei em 237 as calorias planejadas para o dia, culpa de um cachorro quente que comi depois da aula, e ainda dei uma beliscadinha no açaí cremoso da amiga, mas resisti fortemente á coca-cola, e este foi meu jantar.

Estou muito feliz, por que hoje já é o 17º dia do Desafio, o que é um recorde em todos os desafios que já iniciei aqui. E não vou parar, mesmo que ajam deslises no meio do caminho, vou continuar firme e forte até atingir o objetivo: 75 kg na balança. Gostaria muito que isso acontecesse ainda neste ano de 2013, mas se não acontecer, vou desistir? Nãaooo, de jeito nenhum, não importa quanto tempo leve, o importante é persistir!!!


E passeando pela net hoje achei uma reportagem muito interessante, não lembro em que site, mas me interessou muito! Falava sobre o novo cálculo usado para dizer se estamos ou não no peso ideal.
Antes utilizávamos o IMC, Índice de Massa Corporal, mas seu resultado não é preciso, pois não leva em conta a massa magra e estrutura corporal. Eu por exemplo, tenho o quadril largo, não interessa o quanto eu emagreça, nunca vou ficar fininha.
Por isso criaram o índice de Adiposidade Corporal, que leva em conta a altura e a circunferência do quadril. O quadro abaixo ensina direitinho a fazer o cálculo, quem tiver dificuldade pra calcular a raiz quadrada é só jogar no google que ele calcula pra você.
No meu caso por exemplo, meu IMC atual é 26,45, o que indica sobrepeso.
Mas meu IAC é 29,95, que indica Adiposidade Normal.
Não preciso nem dizer que amei essa nova fórmula de cálculo né???

Ontem foi minha última prova na facul, e acredito que fui muito bem! Hoje vamos receber a prova, e depois a galera toda vai pra pizzaria confraternizar, portanto, cuidado redobrado com a alimentação durante o dia, e controle mental pra comer só 1 pedaço de pizza á noite, e nada de refrigerante!


Beijocas!

2 comentários:

  1. oie lindona..vamos la seguir firmes e fortes para ficarmos lindas no Natal

    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Ju, sinceramente eu acho que você tá com um corpo incrível. Pelas fotos pelo menos eu fico babando! Claro que temos que manter o foco, pra continuarmos saudáveis, e com um corpo firme! Mas você realmente tá de parabéns pelas suas conquistas....

    ResponderExcluir