quarta-feira, 23 de julho de 2014

Recomeço - Dia #12 - Dieta Paleolítica, Será?

Bom dia pessoal, estou bem melhor hoje graças a Deus!

tirando o exagero no café da manhã de ontem o resto do dia foi tranquilo:
Cdm: Tapioca + mingau de banana
Lanche: banana
Almoço: 2 pedaços de assado de panela + 1/2 concha de feijão + salada + 1 copo de suco de laranja
Lanche: 1 activia + 1 banana
Antes de ir pro treino tomei um copão de café com um monte de leite em pó, totalmente desnecessário... :(
Jantar: 1 laranja

Ontem tava tão desanimada que nem o treino rendeu direito, fiz 1:30 de jiu jitsu mas me arrastando, parecia que ia morrer a qualquer momento...

Hoje já amanheci mais determinada a fazer as coisas direitinho, até o momento está tudo nos conformes.

Mudando de assunto:

Em minhas andanças por blogs por aí encontrei uma tal de dieta paleolítica, já ouviram falar?
Eu nunca tinha ouvido, mas achei interessante e comecei a pesquisar mais e mais e mais, e to começando a me interessar...

Mas afinal, o que é dieta paleolítica? Como o próprio nome dá a entender, essa dieta se baseia no princípio de que devemos comer apenas o que sempre esteve disponível na natureza desde nossos ancestrais, ou seja, comida de verdade.
Essa dieta tem alguns pontos bem polêmicos, por irem diretamente de encontro a tudo o que aprendemos sobre alimentação saudável em toda a nossa vida. O primeiro deles é afirmar que gordura faz bem, e não engorda! Afirma também que carboidratos são totalmente dispensáveis, e que são eles os responsáveis por nossa compulsão alimentar.
Em alguns pontos se assemelha bastante á Dukan, mas ao contrário desta, a Paleo como é carinhosamente chamada não restringe totalmente o consumo de carboidratos, mas estes virão exclusivamente de vegetais, hortaliças, frutas e raízes.
Encontrei muuuitos blogs sobre essa dieta, muitos depoimentos surpreendentes.
O que achei mais interessante foi que a maioria das pessoas que são adeptas da Paleo não a classificam como uma dieta, mas sim como um estilo de vida, pois ao contrário da maioria das dietas que eu já tentei, você não precisa estabelecer um período determinado para seguir a dieta, mas o indicado é que você a siga pelo resto da vida, pois seus resultados não serão vistos apenas na balança, mas em todas as áreas da saúde e da vida!

Nesse link http://sobasico.blogspot.com.br/2014/01/topicos-iniciais-da-paleo.html vocês vão encontrar a resposta para a grande maioria das suas dúvidas, se elas forem semelhantes ás minhas, rsrs.

Dentre outros blogs sobre o assunto, os que mais gostei foram esses:
http://liviaemagrecendo.blogspot.com.br/p/a-dieta-paleolitica.html
http://maisgorduramenoscarboidratos.com/
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/


Por enquanto vou continuar pesquisando, mas estou pensando seriamente em fazer um teste de 10 dias e ver como me saio. O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário