quinta-feira, 24 de julho de 2014

Recomeço - Dia #13

Olá bloguinho!!

geente, pense numa pessoa que está a treva ultimamente! Eu to tão estressada mas tão estressada que nem eu to me aguentando, sério.
Quando chego aqui no trabalho que consigo organizar os pensamentos tenho até pena dos meus pimpolhos, que estão tendo que aguentar a mãe mais chata do mundo. :/ E o pior é que nem posso culpar a TPM, não estou nem perto da dita cuja.
Acho que é só cansaço mesmo sabe? Cansada de ser a responsável por tudo, ter que resolver tudo sozinha... Meu marido está fazendo o curso preparatório da PM, que é muuuito puxado. Ele acorda 5:00 e não tem hora pra voltar, normalmente chega depois das 21:00, morto! Eu to tentando facilitar ao máximo as coisas pra ele por que sei como está sendo desgastante, mas isso significa que todas as responsabilidades com a reforma que ainda não concluímos, com os afazeres, cuidado com os meninos, TUDO está nas minhas costas agora, e acho que não to mais dando conta sabe? Fora que não tenho mais um marido, tenho um hóspede que dorme aqui e deixa um monte de roupas sujas pra eu lavar.
Preciso me acalmar, respirar fundo e assumir outra postura! Tenho sido muito dura com os meus filhos e isso me dói muito, mas sempre acabo descontando essa impaciência neles...
Vou tentar melhorar a partir de hoje, ser mais paciente, tranquila e carinhosa, tanto com os filhos quanto com o marido, está na hora de eu ser o porto seguro lá de casa, será que dou conta?

Precisava desabafar, mas voltando ao tema principal do blog, fico muito feliz em informar que ontem foi mais um dia perfeito! Alimentação 100% dentro do planejado e 1:00 hora de treino intenso, estou com a sensação de dever cumprido!

Quanto á dieta paleolítica ainda estou pesquisando bastante, e estou cada vez mais tentada a me render a ela. Tem a LCHF que é bem semelhante, na verdade não consegui muito bem diferenciar as duas, mas de qualquer forma, se eu for realmente aderir  não vou seguir a cardápios prontos nem nada disso, até por que a paleo prega que temos que comer tudo orgânico e tal, e não tenho dinheiro pra isso não. E a LCHF é cheia dos óleos de linhaça e farinhas não sei de que lá que também são caríssimos.
Por isso estou pensando em aderir á Paleo-LCHF-Juliana. Utilizar os princípios das duas dietas adaptados á minha realidade.

Tentei comentar com a minha irmã sobre isso e ela me cortou na alta, disse que tenho que diminuir as calorias e cortar bobagens que é o suficiente. Quase chorei na hora, mas mudei de assunto. Por isso gosto de postar aqui, ainda que as vezes ninguém leia eu posso expressar o que penso e sinto sem ser discriminada por isso.

Já tentei tantos tipos de dieta, o que eu iria perder se tentasse mais uma? Não acredito que em meio a tantos depoimentos positivos eu seria a única a engordar.

Outra coisa que está me deixando bem animada pra testar a dieta paleo-LCHF é por que dizem que ela corta totalmente a compulsão (já deu pra perceber que é o meu grande problema né?) Imagina, eu conseguindo fazer dieta a semana inteira e não morrer de comer no fim de semana? Um sonho...

Então é por isso que estou decidindo nesse momento que vou experimentar esse novo estilo de vida como as adeptas chamam a partir de amanhã.

Sem contar calorias, sem controlar porções, comer até estar saciada e apenas quando estiver com fome.

Amanhã tem pesagem da semana, e começo a contagem dos 30 dias iniciais de paleo-LCHF.

Agora vou pesquisar mais por que preciso planejar um cardápio que caiba na minha rotina e no meu bolso, to totalmente falida esses dias.

Boa sorte pra mim...

5 comentários:

  1. ei! as vezes ficamos assim mesmo...é foda...tem q tirar um tempo pra vc descansar!!!!
    sobre a dieta paleo, nunca fiz mas acho bem interessante!!!! se fizer, vai contando como ta sendo!!!
    bom ver q ta indo super bem todos os dias
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Tem epocas que é dificil mesmo, São tantas pressoes, tantos problemas que achamos que nao vamos ser capazes de segurar a barra. Mas fica tranquila, Deus não da uma carga maior do que podemos suportar. A alguns meses atras, em questao de dias eu tranquei a faculdade que ja estava na metade, terminei um relacionamento de quase 7 anos e perdi minha vo, que era igual mãe pra mim. Teve um momento em que eu achei que nao seria capaz de aguentar, que eu ia dormir sem querer mais acordar. Nao da pra dizer que ja superei esses acontecimentos e que nao sofro mais, mas hoje eu ja consigo tirar forças todos os dias pra tentar melhorar, consigo sorrir e me divertir.
    Enfim, pode estar dificil a situação mas acredite que se Deus te colocou nessa situação é pq sabe que vc da conta do recado. Segura a barra da sua familia que vc sera muito bem recompensada no futuro.

    Quanto a dieta nao sei nada sobre essa dieta que vc mencionou, mas tbm tenho crises horriveis de compulsao.. haha. Vou procurar me informar a respeito.
    Boa sorte na pesagem, que vc veja otimos resultados.

    Beeijo
    Sah

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona


    vim retribuir teu carinho la no meu blog

    O jeito é recomeçar todo dia, sempreeeee
    vamos que vamos
    bjos

    ResponderExcluir
  4. É mesmo isso que vc falou, tenho que cuidar pq cada dia engordo mais, se continuar assim o peso duplica.
    Amiga eu entendo todo teu estresse. Mas tenta se acalmar, logo o marido termina o curso

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!

    Acho uma boa focar em ser o porto seguro da casa e tentar o seu melhor com eles. E faça disso um prazer, do contrário você ficará mais estressada.

    É chato demais quando a gente tá empolgada com alguma coisa e vem alguém e nos corta assim, né? "Santo de casa não faz milagre". Estou até acostumada. Seja você por você. :)

    Não conheço muito das dietas palelo-LCHF, mas vejo muita gente fazendo. É interessante. Eu acho a reeducação alimentar uma ótima e tem funcionado pra mim. Me diz depois se a paleo funciona pra você :) Ah, e sobre as farinhas, algumas são baratas, relativamente. Linhaça, por exemplo. Já orgânicos... queria, mas também não tenho condições disso não! Muito caros!

    Espero que fique tudo bem. Força aí!

    Beijos!

    ResponderExcluir