terça-feira, 15 de julho de 2014

Recomeço - Dia #4 - Jiu-Jiteira Nova no Pedaço

Bom diaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

To super, hiper, mega feliz e empolgada hoje! Lembram que eu disse que traria novidades sobre a AF? Então, ontem foi meu primeiro treino de Jiu-Jitsu, (não o primeiro de verdade, em baixo explico) e eu ameeeei!!!! Tô toda dolorida, quebrada, destruída mas não vejo a hora de voltar lá hoje a noite. Vou treinar ás 22:00, é bem tarde e vou precisar de muita força de vontade, que Deus me ajude!

Por que Jiu-Jitsu cara pálida? Eu explico:
Eu nunca gostei de praticar esportes, e nunca participei da educação física na escola. Sempre ia só pra pegar presença e ficar sentada na quadra olhando ou fazia amizade com o professor e pedia pra fazer trabalhos valendo a nota.
Até que aos meus 16 aninhos, cursando o 3º ano do ensino médio surge uma nova opção de treino na Educação Física: o jiu-jitsu! A maioria das meninas torceu o nariz, mas eu nunca foi muito comum mesmo, corri e fui uma das primeiras a me inscrever!
Treinei por 6 meses, me apaixonei totalmente! Aí vieram algumas situações pessoais demais pra explicar aqui e acabei tendo que parar (não tive escolha), mas sempre fiquei com uma enorme vontade de voltar.
Eis que agora, 7 anos depois, abriu uma academia de Jiu-Jitsu pertinho da minha casa, com um horário que encaixa direitinho na minha rotina. Não pensei duas vezes, corri pra me inscrever!!! Foi um pouquinho difícil convencer o marido mas ele acabou aceitando, e ontem finalmente foi o primeiro treino.
Cheguei lá ás 22:00 (quase atrasada), com o kimono ainda no saco já que eu não sabia o que fazer com aquilo. Fiquei por ali devagarzinho, coloquei o kimono, me ensinaram a dar o nó e começou o aquecimento. Geeeeeeeeeente do céu, quase morri só no aquecimento!! 5 minutos correndo e pulando em volta do tatame, muitos abdominais e exercícios que trituravam minhas pernas, e quando eu caí no chão exausta o professor mandou beber água que ia começar o treino. WTF???
A parte do treino foi bem tranquila, e no fim ainda dei um rola de 5 minutos com o professor só pra relembrar os velhos tempos. Tô muuuuito feliz!!!
E assim fiz 1:30h de AF pesada!

Em termos de alimentação o dia foi perfeito também ontem:
CDM: 1 Tapioca + 0,5 copo de café com leite
Almoço: Peito de frango + batata doce + salada de alface, tomate e pepino

Lanche: 5 bolachas água e sal + 0,5 copo de café com leite
Jantar: 1 activia 0 gordura
Pré Treino: 1 copo de leite desnatado + 0,5 xícara de granola light
Total: 1201 calorias
Bebi mais de 2 litros de água
não bebi refrigerante
1:30h de AF

Dia suuuuper positivo!
Pena que esqueci de tirar foto do treino pra mostrar pra vocês, mas hoje tiro sem falta!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. ei!
    q legal! aproveite q o horario encaixou na sua rotina e eh perto da sua casa e vai com tudo!!! adoro lutas marciais! ja fiz Aikido mas acabei parando..um dia quero voltar ou fazer outra!
    cardapio ta otimo tb!!!!bjos

    ResponderExcluir