quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Desafio 85 - 18º dia

Olá meninas,

como vão vocês? E a dieta, tudo certinho? Por aqui graças a Deus está tudo sob controle.

Ontem minha alimentação foi assim:

CdM: Enroladinho de aveia (esqueci de tirar foto)

Almoço: Sanduiche natural de pão sem farelo recheado com frango desfiado + cenoura + beterraba + tomate

Lanche: Iogurte 0 açúcar

Jantar: Panquecas Americanas com cobertura de chocolate


Fiz 10 panquecas, comi 2, meu filho 2 e o marido 2. Hoje no almoço comi mais 3 com cobertura de presunto e queijo e ainda tem uma me esperando para o jantar.

Adorei essa receita, as panquecas ficam bem fofinhas e deliciosas. Já estou planejando fazer outra vez com adoçante e canela, acho que vai ficar parecido com bolinhos de chuva. E fazendo um pouquinho maiores também fica uma ótima massa de pizza. Olha ai a receita:

Ingredientes:
10 col de sopa de farelo de aveia
2 ovos
150 ml de iogurte desnatado
1 col de sopa de requeijão light
1 col de chá de fermento
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, acrescentando por último o fermento. Unte uma frigideira antiaderente com 3 gotas de azeite.
Coloque uma colher de sopa da massa na frigideira e doure dos dois lados.

Cobertura:
Ingredientes:
2 col de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de cacau em pó
Adoçante a gosto
água até dar o ponto

É só misturar tudo, não precisa ir ao fogo. Fica uma delícia!!!!!

(essa receita foi retirada do site www.dietaereceitas.com.br)

Por hoje é só meninas, se tentarem fazer me contem como ficou.
Beijos!

2 comentários:

  1. hmmm...deve mesmo ser uma delicia essas panquecas!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Panqueca americana é uma delícia, muito fofinha! Não conhecia a versão dukan, obrigada por compartilhar!

    Beijo!

    ResponderExcluir